Nesta segunda-feira (13/10), a Seleção Francesa entrou em campo contra a Islândia dependendo de uma combinação de resultados para garantir a vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Com o desfalque de seu principal jogador e artilheiro, Kylian Mbappé, os franceses não conseguiram sair do empate e ainda não estão matematicamente classificados para o Mundial.
A França começou a partida em ritmo lento e viu os donos da casa levarem perigo em contra-ataques e bolas paradas. Depois de Nkunku parar em grande defesa de Olafsson logo no início, a Islândia abriu o placar aos 38 minutos, quando Camavinga não afastou um cruzamento e Pálsson aproveitou para mandar no canto. A seleção visitante ainda tentou reagir nos acréscimos com Olise e Mateta, mas parou no goleiro e na zaga islandesa.
Na segunda etapa, os franceses precisaram de apenas quatro minutos para virar: Nkunku empatou aos 18, e Mateta marcou o segundo aos 22. No entanto, a Islândia respondeu imediatamente, aproveitando a saída de bola para encaixar um contra-ataque rápido, e Hlynsson deixou tudo igual novamente, decretando o empate em um jogo movimentado e equilibrado.
Nkunku marcou o primeiro da França na partida – Reprodução: Instagram@equipedefrance
Apesar de ainda não ter confirmado a classificação, a França está com a vaga bem encaminhada e pode garantir seu lugar no Mundial já na próxima Data Fifa, em caso de vitória sobre a Ucrânia. Já a Islândia ocupa a terceira posição do grupo e vai disputar uma vaga nos playoffs.