Senegal e Marrocos são punidos após final polêmica na Copa Africana de Nações

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta quinta-feira (29) punições para as confederações, técnicos e jogadores de Senegal e Marrocos, após a polêmica final da Copa Africana de Nações.

-

Nessa quinta-feira (29), como muitos esperavam, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou várias punições tanto para os senegaleses quanto para o finalista derrotado Marrocos, com jogadores e técnicos individuais também enfrentando penalidades.

A final talvez seja mais lembrada pela decisão de alguns jogadores de Senegal de deixar em campo em protesto contra um pênalti marcado para os donos da casa nos momentos finais do tempo regulamentar.

O técnico do Senegal, Pape Thiaw, recebeu posteriormente uma suspensão de cinco jogos da CAF e foi multado em 100 mil dólares por seu papel em liderar o protesto e pelo que foi descrito como “conduta antidesportiva”.

A CAF também multou a federação senegalesa de futebol (FSF) em 300 mil dólares pela “conduta imprópria dos torcedores”, após eles entrarem em confronto com a polícia em um final frenético da partida. Também recebeu outra multa de 300 mil dólares pela conduta de seus jogadores e comissão técnica, além de uma multa adicional de 15 mil dólares por cinco de seus jogadores terem recebido advertências do árbitro.

As estrelas senegalesas Cheikh Baroy Ndiaye e Ismaïla Sarr também receberam suspensões de dois jogos pelo comportamento em relação ao árbitro da partida. As suspensões de jogos, no entanto, não incluem a Copa do Mundo, que é organizada pela Fifa. As penas se aplicam apenas a jogos oficiais da CAF.

Marrocos penalizado

Embora Senegal tenha recebido o peso maior das punições da CAF, Marrocos também foi atingido com várias penalidades.

O capitão Achraf Hakimi recebeu uma suspensão de dois jogos da CAF, sendo uma suspensa por um ano, por seu “comportamento antidesportivo” durante a final. Seu companheiro de seleção Ismael Saibari também foi suspenso por três partidas oficiais da CAF e multado em 100 mil dólares.

A federação marroquina de futebol também foi multada em um total de 315 mil dólares, incluindo punição pelo comportamento de seus jogadores e comissão técnica, e por torcedores usando lasers para distrair jogadores durante a final. A multa também inclui uma penalidade pelo mau comportamento dos gandulas, que foram vistos tentando tirar a toalha de mão do goleiro senegalês durante a partida.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile