Ídolo do Peixe e maior artilheiro da história do São Paulo, ex-atacante entrou em hospital com suspeita de infarto, mas apresentou falta de ar por causa de água na pleura; ele já teve alta
O ex-atacante Serginho Chulapa passou por exames em um hospital de Santos, na manhã desta sexta-feira, após sentir um mal estar em casa durante a madrugada.
Ídolo do Santos e maior artilheiro da história do São Paulo, o ex-jogador teve falta de ar e familiares precisaram acionar a ambulância para resgatá-lo. Havia a suspeita de que o ex-atacante poderia ter sofrido um infarto.
Contudo, após a realização dos exames, a hipótese foi descartada. Os testes indicaram a presença de água na pleura, uma membrana que reveste os pulmões e a parede torácica. Serginho Chulapa foi medicado e recebeu alta em seguida. Ele já está em casa com a família.
Chulapa já sofreu um infarto em abril do ano passado e precisou passar por um cateterismo para desobstruir uma das veias.
Ídolo do Peixe, Serginho Chulapa completou 71 anos no final do ano passado. Ele jogou com a camisa santista entre os anos de 198/84 – 1986 – 1988 e 1990 foram 201 jogos e 104 gols marcados pelo Peixe.
Atualmente, ele faz parte do quadro de ídolos eternos do Peixe e participa de ações de marketing do clube. Recentemente, o ex-atacante foi o responsável por anunciar a contratação de Tiquinho Soares.
Pelo São Paulo foi o maior artilheiro da história do clube, com 242 gols, e também foi o goleador do Campeonato Paulista em 1975 e 1977 com a camisa tricolor.