O Sesi-Bauru conquistou uma vitória maiúscula na noite desta segunda-feira (27), ao derrotar o Cruzeiro por 3 sets a 2, em pleno ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela Superliga Masculina. A equipe paulista mostrou força e regularidade para vencer com parciais de 20/25, 25/16, 23/25, 25/21 e 15/9, encerrando uma longa invencibilidade do time celeste em casa.
O destaque da partida foi Marcos, do Sesi-Bauru, maior pontuador do jogo com 20 pontos. Já Thiery foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, repetindo o feito da rodada anterior. A última derrota do Cruzeiro no Riacho havia sido na temporada passada, diante do Campinas, também por 3 sets a 2.
Com o resultado, o Sesi-Bauru chega embalado para a terceira rodada, quando enfrentará o Minas, no sábado (1º), às 21h, na Arena Paulo Skaf. O Cruzeiro volta à quadra no domingo (2), contra o Monte Carmelo, às 18h30, no Ginásio Raul Belém.

O jogo começou com o Cruzeiro impondo seu ritmo. Com o saque afiado e aproveitando erros do adversário, os mineiros abriram 13 a 7 e controlaram o primeiro set até fechar em 25 a 20. No segundo, porém, o Sesi-Bauru reagiu com intensidade. Vaccari, ex-jogador do Cruzeiro, foi decisivo no saque e no ataque, conduzindo a equipe à vitória por 25 a 16.
A terceira parcial foi equilibrada, com o Cruzeiro retomando o controle e contando com o bom desempenho do bloqueio para vencer por 25 a 23. No quarto set, o Sesi-Bauru mostrou poder de reação novamente. Com Thiery dominante e o time encaixado na defesa, abriu vantagem e fechou em 25 a 21, levando o jogo para o tie-break.
No set decisivo, os paulistas mantiveram o ritmo e dominaram o adversário. Com bloqueios eficientes e grande volume de jogo, o Sesi-Bauru abriu vantagem e não deixou o Cruzeiro reagir, vencendo o desempate por 15 a 9 e sacramentando o triunfo fora de casa.
Com o resultado, o Sesi-Bauru confirma o bom início de temporada e mostra que é candidato a brigar na parte de cima da tabela da Superliga Masculina.












