quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Sesi-Bauru vence Fluminense e segue 100% na SuperLiga Feminina

-

O Sesi-Bauru segue imbatível em 2025. A equipe, que já vinha de campanhas consistentes nos últimos anos, consolidou-se como uma das potências da Superliga Feminina com um elenco equilibrado e atuações marcantes. Com autoridade, a equipe paulista venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/21 e 25/15), na noite desta terça-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pelo returno da Superliga Feminina.

Com 16 pontos, a oposta Bruna Moraes foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei da partida, que durou cerca de 1h30.

Em um início de jogo equilibrado, o Fluminense foi quem largou na frente e liderou as primeiras ações. O Sesi-Bauru conseguiu tomar a liderança apenas na altura do nono ponto, explorando o contra-ataque. A partir de então, as donas da casa cresceram na partida, impulsionadas por um saque forçado eficiente e rápidas transições de defesa para ataque. Jogadoras como Thaisinha e Bruna Moraes se destacaram, contribuindo diretamente para a construção da maior diferença no placar até aquele momento, com ataques precisos e boas leituras de jogo.

As cariocas reagiram explorando principalmente a força do bloqueio — fundamento que rendeu três pontos consecutivos — e levaram o técnico Henrique Modenesi a parar a partida. A reta final do set foi disputada ponto a ponto, mas o Flu estacionou e viu o time paulista deslanchar para fechar a parcial em 25 a 21, com um ataque de Thaisinha.

Foto: Polyanna Cocito/Sesi-S

O Fluminense também começou o segundo set abrindo vantagem no início. Em meio a bons ralis, as cariocas chegaram a colocar 8 a 4 no placar. A diferença persistiu até a metade do set, quando o Sesi-Bauru buscou a virada com cinco pontos consecutivos, incluindo um ace. Com a maré a seu favor, a equipe mandante pouco a pouco abriu distância para o Flu, até ficar em situação confortável.

As cariocas até esboçaram uma reação, mas Bruna Moraes tratou de restabelecer a ordem. No erro de saque de Camila Paracatu, o Sesi-Bauru abriu 2 a 0 com vitória por 25 a 21 na parcial.

Disposto a fechar a partida, o Sesi-Bauru voltou com tudo para o terceiro set, abrindo 8 a 4 e levando o técnico Guilherme Schmitz a parar o jogo. O Fluminense tentou reorganizar sua defesa e ajustar o bloqueio, mas encontrou dificuldades para conter os ataques rápidos e precisos do time paulista, especialmente nos momentos decisivos. A pausa não diminuiu o ímpeto da equipe paulista, que manteve o ritmo acelerado e dobrou a diferença pontuando em sequência. Vendo o controle da partida escapar, o Fluminense acusou o golpe e viu as adversárias colocarem dois dígitos de vantagem rapidamente.

A partir desse momento, o Sesi-Bauru administrou o resultado até fechar o set em 25 a 15 e confirmar a sétima vitória consecutiva.

O resultado leva a equipe bauruense — que não perdeu um set sequer em quatro jogos no ano — a 33 pontos, dois a menos que o líder Praia. O time comandado por Henrique Modenesi dorme na vice-liderança, mas Osasco e Minas, que têm 32 e 31 pontos, respectivamente, ainda jogam na rodada.

Foto: Polyanna Cocito/Sesi-SP

Já o Fluminense vê uma série invicta de seis jogos cair e permanece na sexta posição, com 27 pontos.

As duas equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira. Às 18h, o Sesi-Bauru recebe o lanterna Brusque, novamente na Arena Paulo Skaf, enquanto às 21h o Fluminense enfrenta o Osasco no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...