Com uma atuação de gala de Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder venceu o Minnesota Timberwolves por 114 a 88 na noite desta terça-feira (21), no primeiro jogo da série final da Conferência Oeste da NBA. O armador liderou a virada da equipe com 31 pontos, 9 assistências e 5 rebotes, incendiando a torcida em Oklahoma.
O Thunder foi para o intervalo em desvantagem de quatro pontos (48 a 44), após um primeiro tempo equilibrado, com destaque para Julius Randle e Anthony Edwards, que comandaram as ações ofensivas do Minnesota. No entanto, a volta do vestiário marcou uma mudança de postura da equipe da casa, que dominou os dois quartos finais com forte intensidade defensiva e alto aproveitamento nos arremessos.

Além de Shai, Kenrich Williams e Jalen Williams também foram decisivos no segundo tempo. Chet Holmgren contribuiu com presença física no garrafão e pontos importantes. O último quarto foi marcado por um incidente inusitado: Mike Conley, dos Timberwolves, atingiu acidentalmente o companheiro Donte DiVincenzo no rosto, o que gerou um breve susto e atendimento médico.
Com a vitória por 26 pontos de diferença, o Thunder abre 1 a 0 na série melhor de sete. O segundo confronto está marcado para esta quinta-feira (23), novamente em Oklahoma.