terça-feira, 29 de abril De 2025

Show de Alan Patrick! Inter goleia o Atlético Nacional e assume liderança do Grupo F na Libertadores

-

Foi de tirar o fôlego! O Inter embalado pela força de 42 mil vozes no Beira-Rio, venceu o Atlético Nacional por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores. A grande estrela da partida foi o camisa 10 Alan Patrick, que marcou os três gols do jogo — um verdadeiro “hat-trick” — dois deles em cobranças de pênalti. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança da chave, com vantagem no saldo de gols.

A partida começou em ritmo intenso, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. O Inter conseguiu ameaçar pela primeira vez aos 17, em finalização de Wesley. Aos 24, o mesmo Wesley arrancou em velocidade e só não deu assistência para Valencia porque Ospina saiu bem do gol. Na sequência, o atacante tentou novamente, mas estava impedido. Aos 31, Fernando subiu bem e cabeceou na trave. O Atlético Nacional também respondeu: Hinestroza deu trabalho a Bernabei e obrigou o goleiro Anthoni a fazer uma grande defesa no fim do primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Inter abriu o placar. Alan Patrick encontrou Wesley em profundidade, que foi derrubado por Tesillo dentro da área: pênalti. O próprio Alan cobrou com categoria e fez explodir o Beira-Rio. O Atlético Nacional tentou reagir e chegou com perigo em duas boas jogadas — uma defendida por Anthoni e outra que passou muito perto da trave.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Aos 23 minutos, o cenário mudou de vez. Hinestroza, destaque colombiano até então, deu um carrinho por trás em Vitinho e foi expulso após revisão do VAR. Com um a mais, o Inter cresceu no jogo e, aos 34, Vitinho invadiu a área e sofreu novo pênalti. Alan Patrick, novamente, converteu e ampliou o placar.

Ainda havia tempo para mais festa. Em jogada bem trabalhada pela direita, Bruno Tabata tocou para Aguirre, que cruzou rasteiro para Alan Patrick marcar o terceiro dele na noite e fechar o placar em 3 a 0. O Beira-Rio virou uma festa vermelha.

Com a vitória, o Inter chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo F, superando o Bahia no saldo de gols. Já o Atlético Nacional, que também soma três pontos, ficou em terceiro.

Próximos compromissos

  • Libertadores: o Inter volta a campo no dia 22 de abril, às 21h30, contra o Nacional-URU, novamente no Beira-Rio. O Atlético Nacional visita o Bahia dois dias depois, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova.

  • Brasileirão: o Inter enfrenta o Fortaleza, domingo, às 20h, na Arena Castelão, pela 3ª rodada.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...