sexta-feira, 10 de outubro De 2025

Sinner confirma favoritismo e conquista bicampeonato no ATP 500 de Pequim

-

O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou, nesta quarta-feira (2), o bicampeonato do ATP 500 de Pequim. Aos 24 anos, ele superou o norte-americano Learner Tien, de 19, que disputava sua primeira final na elite do circuito. Em apenas 73 minutos, Sinner venceu por duplo 6/2.

Com o resultado, o italiano se tornou apenas o terceiro tenista a levantar mais de uma taça na capital chinesa. Novak Djokovic, maior campeão do torneio, tem quatro títulos, enquanto Rafael Nadal também soma dois.

Foto: REUTERS/Tingshu Wang

Sinner havia conquistado seu primeiro troféu em Pequim em 2023. No ano passado, foi derrotado na decisão pelo espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo.

A vitória desta quarta rendeu ao italiano 170 pontos no ranking da ATP. Ele ainda defende mais 330, reduzindo parcialmente a vantagem de Alcaraz, que conquistou o título em Tóquio na última terça-feira. A diferença entre os dois, no entanto, segue significativa: 590 pontos.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...