O sonho de Lois Boisson em Roland Garros chegou ao fim nesta quinta-feira. A jovem francesa, que se destacou como grande surpresa da edição de 2025, foi eliminada na semifinal pela norte-americana Coco Gauff, vice-líder do ranking mundial. Boisson perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Classificada por meio de um convite da organização, Boisson, de 22 anos e atualmente na 361ª posição do ranking, conquistou a atenção do público ao superar várias adversárias fortes, e deve subir mais de 200 colocações graças à sua excelente campanha.
A tenista francesa fez sua estreia na chave principal de um Grand Slam exatamente em Roland Garros, após ter perdido a chance na edição anterior por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, que exigiu cirurgia no ligamento cruzado anterior. Recuperada, Boisson mostrou muita garra e técnica ao vencer grandes nomes do circuito.

Na estreia, a francesa superou a belga Elise Mertens, 24ª do mundo. Na sequência, derrotou com facilidade a ucraniana Anhelina Kalinina, por 6/1 e 6/2. Considerada a zebra do torneio, Boisson passou por momentos difíceis, como um pneu no terceiro set da terceira rodada, mas venceu a compatriota Elsa Jacquemot. Nas oitavas de final, a jovem francesa causou surpresa ao vencer de virada a terceira colocada, Jessica Pegula. Para avançar às semifinais, superou ainda a sexta do ranking, Mirra Andreeva.
Com a vitória sobre Boisson, Coco Gauff agora enfrenta Aryna Sabalenka na final, marcada para sábado. Gauff, campeã do US Open 2023, já disputou a decisão de Roland Garros em 2022, quando perdeu para a polonesa Iga Swiatek.