Sport empata com Fluminense nos acréscimos em jogo marcado por polêmicas do VAR

-

O árbitro de vídeo foi protagonista na noite desta quarta-feira (1), na Ilha do Retiro. Em partida movimentada e com lances polêmicos, Sport e Fluminense empataram em 2 a 2 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Acosta e John Kennedy marcaram para o Tricolor carioca, enquanto Lucas Lima e Luan Cândido, no último lance, garantiram o empate rubro-negro. Martinelli também balançou a rede, mas teve o gol anulado após revisão do VAR.

O Sport iniciou a partida pressionando a saída de bola do Fluminense. Rivera e Zé Lucas tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Do outro lado, o Tricolor respondeu com Canobbio, que acertou a trave de Gabriel. Pouco depois, Serna fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Cano, que ajeitou para Martinelli completar para o gol. Porém, o VAR identificou falta de Ignácio em Barletta na origem do lance e anulou o tento.

Foto: Marlon Costa/AGIF

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e abriu o placar com Lucho Acosta, em jogada que começou com ele mesmo, passou por Cano e Serna, e terminou com o argentino empurrando para a rede. O Sport reagiu rapidamente: Lucas Lima entrou em campo e, pouco depois, recebeu belo passe de Hyoran para encobrir Fábio e empatar com um golaço.

O VAR voltou a ser decisivo na reta final. Ignácio avançou pelo meio e caiu na área em disputa com Luan Cândido. Após revisão, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o Fluminense, convertido por John Kennedy. O atacante não marcava há um ano e comemorou seu retorno às redes. O Tricolor ainda teve chances de ampliar, mas parou em boas defesas de Gabriel.

No último lance, o Sport buscou forças e empatou novamente. Luan Cândido apareceu livre no segundo pau e completou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR para checar possível impedimento, mas acabou validado: 2 a 2.

Com o empate, o Fluminense chegou a 35 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, desperdiçando a chance de conquistar a terceira vitória consecutiva. O Sport segue na lanterna, com apenas 15 pontos, 12 a menos que o primeiro time fora do Z4.

Na sequência do Brasileirão, o Fluminense recebe o Atlético-MG no sábado (4), às 18h30, no Maracanã. O Sport volta a campo no domingo (5), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile