O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve, nesta segunda-feira, a punição de dois jogos de suspensão aplicada ao meia Allan, do Palmeiras, pela expulsão na partida contra o Fluminense, em junho, no Maracanã. Com a decisão, o jogador será desfalque no clássico contra o Santos, marcado para sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Allan havia sido suspenso em 23 de outubro, após receber cartão vermelho direto no confronto com o Tricolor carioca. Cumpriu um jogo de suspensão automática diante do Grêmio, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo no dia seguinte, que permitiu sua participação nas partidas contra Cruzeiro, Santos e Mirassol.

O Pleno do STJD, no entanto, decidiu manter a punição original, obrigando o atleta a cumprir o segundo jogo de suspensão. Assim, Allan não estará à disposição de Abel Ferreira no clássico de sábado.
A ausência do meia amplia a lista de desfalques do Verdão. O Palmeiras também não contará com Andreas Pereira, suspenso, e com os convocados Gustavo Gómez, Sosa, Vitor Roque e Flaco López.
Além disso, a seleção uruguaia divulgou nesta segunda-feira sua lista de convocados, incluindo Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez, que também ficam fora do duelo, aumentando os problemas do técnico palmeirense para o confronto.












