A 12ª edição do International Motor Film Awards foi realizada em Londres. Obra recebeu a indicação a Melhor Curta-Documentário
A Stock Car Pro Series e o cinema brasileiro viveram outro grande momento em 2025. No último dia 2 de outubro, o curta-documentário ‘Stock Car – Mais Rápido que o Tempo’, foi destaque durante a noite de gala da 12ª edição do International Motor Film Awards, realizada no Alexandra Palace, em Londres, Inglaterra. A obra foi produzida pela Valete de Copas Filmes, em parceria com a ArcelorMittal e com o apoio do Motorsport.com e da Vicar. O filme tem direção de Conrado Ferrato e produção executiva de Felipe Motta e João Bosco Reis e Silva, e foi indicado à categoria Melhor Curta-Documentário daquele que é considerado o “Oscar” do cinema automotivo e de automobilismo mundial, representando o Brasil.
Jornalista e produtor executivo da obra, Felipe Motta ressaltou o reconhecimento e o respeito que o mundo tem pelo cinema e pelo automobilismo feitos no Brasil. “É surreal fazer parte de um evento assim. Obviamente, vindo para cá, já veio aquele sentimento do ‘não acredito, um filme brasileiro, de uma competição brasileira, chegou ao ‘Oscar’ do automobilismo’. Quando você chega, a montanha é maior. Mas foi muito legal ver a receptividade com o cinema e o automobilismo brasileiros, que são muito respeitados. Ao mesmo tempo, esse entendimento de pertencer ao que é essa grande celebração”, disse.
Motta credita o êxito do projeto a um personagem fundamental para que o filme saísse do campo do sonho para virar uma grande realidade. “No clipe dos indicados à nossa categoria, ao ver o carro novo da Stock Car ao lado de grandes produções, você fala: ‘Uau! Inacreditável! Queria dividir esse momento com o João Bosco, que além de um grande visionário é um grande incentivador. Falei isso no evento da première, em São Paulo, que o esporte brasileiro precisa de mais pessoas como ele, então queria dividir essa noite com ele e com todos aqueles que ‘ralaram’ para fazer a Stock o que ela é hoje”, comentou o produtor executivo.
Ser aplaudido em um evento que reuniu o mais alto nível do cinema no segmento ao redor do mundo foi enaltecido por Conrado Ferrato, que também assina roteiro do filme ao lado de Alexandre Guariglia e Rafael Crespo com a Valete de Copas Filmes.