quinta-feira, 24 de julho De 2025

Técnico do Chelsea exalta Renato Gaúcho e vê Fluminense como desafio difícil no Mundial: “Cheio de energia”

-

O italiano Enzo Maresca, técnico do Chelsea, demonstrou total atenção ao adversário da semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (7), véspera do confronto contra o Fluminense, o comandante inglês elogiou o time carioca e destacou a experiência de Renato Gaúcho como um dos principais trunfos do Tricolor.

— O ponto mais forte do Fluminense é o treinador, que tem muita experiência, além de jogadores de qualidade como Arias e Cano. Toda partida nesta competição é difícil, ainda mais agora, na reta final. Não há favoritos neste momento — afirmou Maresca.

Ao ser questionado diretamente sobre Renato Gaúcho, o técnico italiano não poupou elogios ao adversário e revelou ter estudado jogos antigos do Grêmio para entender melhor o estilo do treinador.

— Renato é muito experiente, tem uma trajetória longa no futebol. Assisti mais aos jogos dele no Grêmio, não tanto no Fluminense, já que ele chegou recentemente. Mesmo assim, seu estilo é muito claro. Em fases decisivas como esta, qualquer confronto será complicado — comentou.

Foto: Alex Grimm/Getty Images

Maresca também comentou sobre o perfil dos clubes brasileiros e comparou o Fluminense com outras equipes que enfrentaram o Chelsea em edições recentes do torneio.

— Existem duas características muito claras no futebol brasileiro. A primeira é a qualidade técnica dos jogadores, provavelmente a melhor do mundo. A segunda é a energia que vocês demonstram nesses momentos decisivos.

— O nível do futebol brasileiro é altíssimo. Sempre tive muito respeito. Entre Palmeiras, Flamengo e agora o Fluminense, tenho acompanhado muitos jogos. Inclusive, estudei algumas partidas do Grêmio para compreender melhor o estilo do Renato. Estou aprendendo bastante — completou o treinador, que já havia elogiado Abel Ferreira na fase anterior.

Chelsea e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer garante vaga na final da Copa do Mundo de Clubes.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...