O Corinthians encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Noroeste. A partida está marcada para este sábado, às 18h30, na Neo Química Arena. O técnico Ramón Díaz deve promover mudanças na escalação, visando equilibrar a minutagem dos atletas no início da temporada.
O Corinthians tem desfalques certos para o duelo, como Maycon, que está recuperado de uma grave lesão no joelho direito, mas deve retornar apenas em fevereiro. Além disso, a dupla Breno Bidon e Felipe Longo está representando a Seleção Brasileira Sub-20. Rodrigo Garro, por sua vez, passa por um tratamento no joelho direito.
Além dos jogadores citados acima, o Corinthians terá mais três desfalques importantes para a partida contra o Noroeste neste sábado. Alex Santana e José Martínez suspensos, e Talles Magno fora por viagem, o técnico Ramón Díaz deve optar por uma nova formação no meio e no ataque.
O técnico Ramón Díaz continuará promovendo a rotatividade do elenco neste início de temporada. Para a partida contra o Noroeste, o Corinthians deve contar com o retorno de titulares como André Ramalho e Memphis Depay. A provável escalação alvinegra é:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Léo Maná (ou Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu
- Meio-campistas: Raniele, André Carrillo, Charles e Igor Coronado
- Atacantes: Yuri Alberto (ou Héctor Hernández) e Memphis Depay
Essa estratégia visa equilibrar a carga de trabalho dos atletas e manter o elenco em boas condições físicas para a sequência da competição.
O técnico Ramón Díaz comandou, nesta sexta-feira, um treino tático visando o confronto contra o Noroeste. A atividade incluiu exercícios de enfrentamento e ensaios de jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Atualmente, o Corinthians ocupa a segunda posição no Grupo A do Campeonato Paulista 2025, com 12 pontos, igualando-se ao Mirassol, que lidera o grupo devido ao saldo de gols superior.