Eliminado logo na estreia do Madrid Open 2025, Novak Djokovic deixou em aberto seu futuro no torneio espanhol. Após a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 para o italiano Matteo Arnaldi, o sérvio admitiu que pode ter disputado sua última partida no evento.
“Este pode ter sido meu último jogo em Madrid. Não sei se voltarei. Não sei agora”, afirmou Djokovic, visivelmente abatido, durante a entrevista coletiva.
No duelo deste sábado (26), o número 1 do mundo apresentou um desempenho abaixo do esperado em seu primeiro encontro contra Arnaldi. Djokovic cometeu 32 erros não forçados e sofreu três quebras de serviço. Esta foi sua segunda partida no saibro nesta temporada — e também a segunda derrota, repetindo o revés sofrido em Monte Carlo diante do chileno Alejandro Tabilo.

Apesar do revés, Djokovic mantém um histórico sólido em Madrid, com 30 vitórias em 40 partidas disputadas e três títulos conquistados. Ele segue em busca do centésimo troféu da carreira. No fim de março, o sérvio chegou perto do feito, mas acabou superado na final do Miami Open pelo tcheco Jakub Mensik.
Agora, o próximo compromisso de Djokovic será o Masters 1000 de Roma, que terá início em 7 de maio.