O São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira (31) mais uma sessão de treinamentos no CT da Barra Funda, com foco na preparação para o confronto diante do Vasco, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade do dia foi voltada para ajustes táticos e jogadas de bola parada.
A principal novidade foi a presença do zagueiro Rafael Tolói, que treinou normalmente e ficará novamente à disposição do técnico Hernán Crespo após período de recuperação. O defensor participou de todas as atividades e deve ser relacionado para a partida no Rio de Janeiro.

Durante o treino, Crespo dividiu o elenco em dois grupos. Os defensores trabalharam de forma específica, aprimorando o posicionamento e o sistema de marcação, enfrentando um time formado por atletas da base tricolor. Já os meio-campistas e atacantes realizaram exercícios de construção de jogadas e finalizações, buscando melhorar a precisão nas conclusões. O elenco ainda participou de uma sessão voltada para bolas paradas ofensivas e defensivas.
Uma provável escalação para o duelo contra o Vasco tem:
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi (Sabino); Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia.
O lateral-direito Cédric Soares segue como desfalque. O jogador evolui na recuperação de uma fratura no primeiro dedo do pé direito (hálux) e já realiza trabalhos físicos no gramado, além de exercícios de aquecimento com o grupo, mas ainda não foi liberado para retornar aos treinos com contato.
O elenco tricolor volta a treinar neste sábado à tarde, antes de embarcar em voo fretado à noite para o Rio de Janeiro. O confronto contra o Vasco é considerado decisivo na briga pela oitava colocação do Brasileirão.












