Torcida da Inter de Milão é punida por ataque ao goleiro da Cremonese

Após a torcida da Inter de Milão atirar um rojão e acertar o goleiro Audero, da Cremonese, nesta terça-feira (3) o Ministro do Interior Matteo Piantedosi definiu que a torcida da Inter está proibida de ir em jogos fora de casa por 1 mês.

-

Os torcedores da Inter de Milão estão proibidos de acompanhar os jogos da equipe fora de casa. O ataque ao goleiro da Cremonese no último domingo causou a decisão. Aos 3 minutos do segundo tempo, um rojão lançado pela arquibancada visitante acertou Emil Audero. A punição inicia de forma imediata e tem duração até o dia 23 de março.

Apesar da longa duração da decisão, apenas três jogos serão afetados nesse período. As partidas de Liga dos Campeões não fazem parte da condenação. Outra exceção é o clássico contra o Milan, no dia oito de março, com a justificativa de que os torcedores não terão de se deslocar.

Os jogos sem a presença dos torcedores da Inter serão:

  • Sassuolo x Inter de Milão – 08/02/2026
  • Lecce x Inter de Milão – 21/02/2026
  • Fiorentina x Inter de Milão – 22/03/2026

“Na sequência dos graves distúrbios, o Ministro do Interior decretou a proibição de viagens para torcedores da Inter de Milão até 23 de março de 2026, bem como a proibição da venda de ingressos para as mesmas partidas a residentes da Lombardia. A medida visa garantir a ordem e a segurança públicas e prevenir a repetição de incidentes que possam comprometer o bom funcionamento dos eventos esportivos”, texto da decisão tomada pelo Ministro do Interior, Matteo Piantedosi.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile