A derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira (24), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, provocou forte reação da torcida. Com o resultado, o Peixe segue na 17ª colocação, com 14 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.
Logo após o apito final, os torcedores protestaram nas arquibancadas, pedindo que os jogadores “honrem a camisa” e direcionando críticas à diretoria. O presidente Marcelo Teixeira foi alvo de xingamentos, assim como o técnico Cleber Xavier, que ouviu críticas durante a partida.

Dirigentes do clube também foram abordados na saída para os vestiários. Entre eles estavam o executivo de futebol Alexandre Mattos e Marcelo Teixeira Filho, conselheiro do clube e filho do presidente, que ouviram cobranças diretas de torcedores presentes no estádio.
Na zona mista, o zagueiro João Basso comentou sobre o momento delicado da equipe e reforçou a importância da próxima partida.
— Temos que ganhar e sair dessa situação o quanto antes. Sábado é uma final e precisamos vencer — afirmou o defensor, em referência ao confronto contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da Série B.