Torcida do Sporting protesta contra Gyökeres após ausência na pré-temporada

-

A relação entre Viktor Gyökeres e o Sporting azedou de vez. Na noite desta quarta-feira, durante o amistoso de pré-temporada contra o Celtic, os torcedores leoninos protestaram contra a ausência do atacante sueco, que não se apresentou ao clube no início da preparação para 2025/26. Faixas com mensagens duras foram vistas nas arquibancadas, como: “Ninguém acima dos interesses do clube” e “Não choro por quem vai, fico feliz por quem está”.

Gyökeres, que tem contrato com o Sporting até 2028, já acertou os termos de um novo vínculo de cinco anos com o Arsenal. No entanto, os Gunners ainda não conseguiram chegar a um acordo com o clube português. Segundo o portal The Athletic, o atacante comunicou à diretoria que não pretende atuar mais pela equipe, o que intensificou a revolta da torcida.

Foto: Getty Images

A proposta mais recente do Arsenal teria sido de 60 milhões de euros fixos (cerca de R$ 390 milhões), com mais 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) em bônus. O Sporting, por sua vez, espera algo próximo de 70 milhões de euros apenas na parte fixa, valor considerado justo pela diretoria.

O presidente do clube, Frederico Varandas, foi enfático ao comentar o caso. Em entrevista, ele disse que está tranquilo diante da situação e afirmou que Gyökeres poderá ser punido com uma multa severa caso não se reapresente, além de ter que se retratar com o grupo.

Estamos tranquilos. Isso (não apresentação de Gyökeres) se resolve com o fim da janela, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo. Se ninguém quiser pagar o valor justo pelo Viktor (Gyökeres), ficamos perfeitamente à vontade para continuar com ele nos próximos três anos. — Frederico Varandas, presidente do Sporting.

Gyökeres tem se destacado nas últimas temporadas e é visto como uma das grandes peças no mercado europeu. Na temporada 2024/25, terminou como vice-artilheiro da Europa — atrás apenas de Mbappé —, com 63 gols em 58 jogos, somando atuações por clube e seleção. No total das duas últimas temporadas, o sueco marcou impressionantes 109 gols.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile