Após encerrar a última temporada da Premier League em uma decepcionante 17ª colocação, o Tottenham busca se reestruturar e vê no atacante Rodrygo, do Real Madrid, o rosto ideal para liderar esse novo ciclo. Segundo o jornal espanhol As, o clube inglês planeja uma proposta significativa pelo brasileiro, que é tratado como “a joia da coroa” do processo de renovação encabeçado pelo técnico dinamarquês Thomas Frank, ex-Brentford.
Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid não cogita negociar Rodrygo por menos de 90 milhões de euros (cerca de R$ 583,2 milhões). Nesta janela de transferências, o Tottenham já desembolsou aproximadamente 140,6 milhões de euros (R$ 911,2 milhões) e segue atento ao mercado.

Apesar dos rumores, o ge apurou que nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. Em contato com a reportagem, a assessoria do jogador esclareceu:
“Rodrygo está de férias no Brasil e segue como atleta do Real Madrid, com contrato até junho de 2028. As informações sobre uma possível transferência são especulações e, neste momento, temos conhecimento apenas de cenários que chegam como rumores levantados via veículos de comunicação”.
Aos 24 anos, Rodrygo já soma 270 partidas com a camisa do Real Madrid, com 68 gols marcados e 47 assistências. Desde sua chegada ao clube espanhol em 2019, o ex-jogador do Santos conquistou uma série de títulos importantes, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, três edições de LaLiga, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.
De férias após a participação no Mundial de Clubes, o atacante se reapresenta ao Real Madrid na próxima semana.