Francesco Totti revelou que esteve muito perto de vestir a camisa do Real Madrid em 2004. Em entrevista ao podcast Prime Sport, apresentado por Luca Toni, o ex-atacante italiano contou que a transferência só não aconteceu por causa de sua ligação emocional com a Roma, clube onde construiu toda a carreira.
— Em 2004, eu poderia ter ido para o Real Madrid. Eu estava muito perto de assinar, a única coisa que faltava era assinar. Meu coração e meu amor pela Roma prevaleceram — contou Totti. — Também recebi uma oferta enorme da MLS e, antes da minha partida de despedida, Mihajlovic me ligou para jogar no Torino. Mas eu nunca teria concordado em vestir outra camisa. Não me arrependo — completou.

Aos 49 anos, Totti se orgulha de ter defendido apenas a Roma e a seleção italiana ao longo da carreira — um feito raro no futebol moderno.
— Minha escolha sempre foi Roma ou Roma. Desde o início, pensei: “É aqui que nasci e é aqui que vou morrer”. Será difícil encontrar outro homem que faça o que eu fiz com meu povo e minha camisa — declarou o ex-camisa 10.
Ídolo máximo do clube da capital, Totti disputou 786 partidas pela Roma e marcou 307 gols, conquistando um Campeonato Italiano (2000/01), duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. Pela seleção italiana, participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006, sendo campeão mundial na edição da Alemanha. Ao todo, vestiu a camisa da Azzurra em 59 jogos, com nove gols marcados.












