O jogador de futebol americano Marshawn Kneeland, de apenas 24 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (6) na cidade de Frisco, região metropolitana de Dallas, no Texas. O atleta atuava como defensive end do Dallas Cowboys, e a morte foi confirmada pela franquia e pela NFL.
De acordo com informações da polícia local, Kneeland foi encontrado com um ferimento de bala na cabeça. O caso ocorreu após uma perseguição policial iniciada na noite de quarta-feira (5), quando agentes receberam relatos de que o jogador teria manifestado pensamentos suicidas.
Segundo o boletim da ocorrência, os policiais tentaram abordar o carro de Kneeland, mas o atleta bateu o veículo em uma via da cidade e, em seguida, fugiu a pé. Horas depois, ele foi localizado já sem vida, por volta da 1h30 da manhã.

Em comunicado oficial, o Dallas Cowboys lamentou profundamente a morte do jogador:
– É com profunda tristeza que o Dallas Cowboys informa que Marshawn Kneeland faleceu tragicamente nesta manhã. Marshawn era um companheiro de equipe muito querido e um membro respeitado da nossa organização. Nossos pensamentos e orações estão com sua namorada, Catalina, e com sua família – disse o time em comunicado.
Marshawn Kneeland estava em sua segunda temporada pela equipe texana. Neste ano, havia participado de sete das nove partidas do time e marcado, recentemente, o primeiro touchdown de sua carreira, ao recuperar um punt bloqueado na end zone durante o jogo contra o Arizona Cardinals, na última segunda-feira.
O agente do jogador, Jonathan Perzley, prestou homenagem ao cliente e amigo:
– Vi ele lutar desde os tempos em que era um garoto esperançoso em Western Michigan com um sonho, até se tornar um profissional respeitado no Dallas Cowboys. Marshawn colocava o coração em cada jogada, cada treino e cada momento em campo. Perder alguém com seu talento, espírito e bondade é uma dor que mal consigo expressar – disse Jonathan Perzley, agente de Kneeland.
Selecionado na segunda rodada do Draft da NFL de 2024 (56ª escolha geral), Kneeland vinha de uma sólida trajetória pela Universidade de Western Michigan. Nesta temporada, somava um sack, 15 tackles e seis pressões ao quarterback. Em seu ano de estreia, perdeu seis jogos por lesão, mas participou de 11 partidas, sendo titular em uma.
A morte de Marshawn Kneeland deixa o esporte em luto e causa comoção entre colegas, torcedores e profissionais da NFL, que enxergavam no jogador uma das grandes promessas defensivas da liga.












