Campos, VAR e Hitech anunciaram seus pilotos para a próxima temporada da Formula 3.
Durante essa terça-feira (30), a Campos, VAR e Hitech anunciaram Ernesto Rivera, Bruno del Pino e Jim Nakamura, respectivamente, como seus pilotos para a temporada de 2026 da Formula 3. A VAR inclusive fechou o seu grupo.
Quem são os pilotos?
Ernesto Rivera é um piloto mexicano de apenas 16 anos, e piloto da Red Bull Junior Team. Ele é uma das joias a ser lapidada no automobilismo, e a Red Bull sabe muito bem como fazer isso. Exemplos não faltam: Max Verstappen, Carlos Sainz Jr, Alex Albon, Pierre Gasly entre vários outros que surgiram na última década e continuam no grid da Formula 1.
O mexicano conseguiu destaque na sua primeira temporada correndo de monoposto, no ano de 2024. Disputando em tempo integral a Formula 4 espanhola pela Campos, e conquistando uma vitória e dois pódios, terminando a temporada na quinta colocação com 148 pontos. Em 2025, ele migrou para a Eurocup-3, ainda pela Campos, e conseguiu três vitórias e sete pódios em dezesseis corridas, conseguindo ficar na terceira colocação do campeonato.

Bruno del Pino é um piloto espanhol de 19 anos que começou sua carreira nos monopostos em 2022, quando disputou a Formula 4 espanhola pela Drivex School, conquistando apenas 24 pontos. Em 2023, foi para a Eurocup-3, onde correu pela MP Motorsport e conseguiu um expressivo sétimo lugar – primeiro entre os novatos- e renovou com a equipe para 2024, e conseguiu um ótimo terceiro lugar, com três vitórias e oito pódios no ano. Esse desempenho o fez subir para a Formula 3 em 2025, também pela MP, porém fez uma temporada apagada, com um pódio – na Sprint Race de Imola – e 16 pontos durante o ano.
O espanhol fecha as vagas da VAR para 2026, e terá como companheiros de equipe Jesse Carrasquedo Jr e Hiyu Yamakoshi

Jin Nakamura é um piloto japonês de 19 anos que teve um ótimo começo nas categorias de base no Japão. Competindo pela TGR-DC Racing School, obteve uma vitória e dois pódios, terminando na quarta colocação da Formula 4 japonesa em 2022. Em 2023, continuou na mesma categoria e equipe, terminando na segunda colocação do campeonato, com três vitórias e nove pódios e 209 pontos, 12 atrás do campeão, Rikuto Kobayashi. Na temporada de 2024, o japonês migrou para a Super Formula Lights, onde conquistou uma vitória e 8 pódios, terminando na quarta colocação com 71 pontos. Em 2025, fez a grande mudança de sua carreira, saindo do automobilismo local para ir à Europa correr na FRECA, conseguindo 3 pódios pela R-ace GP e terminando na décima primeira colocação – poder entre os novatos – e agora continua a caminhada pela Formula 3 onde correrá pela Hitech.
