Equipes começam a se movimentar após o fim da temporada de Fórmula 3.
A Trident anunciou nesta terça-feira (23), a contratação do italiano Matteo de Palo para a temporada de 2026 da Fórmula 3. Enquanto a Van Amersfoort Racing anunciou o mexicano Jesse Carrasquedo Jr.
Após o fim da Fórmula 3 no dia 7 de setembro em Monza, as equipes já começaram a ir atrás dos seus próximos prospectos, algumas com mais rapidez e outras com mais calma. A AIX, por exemplo, já anunciou os seus 3 pilotos para a temporada, são eles Fernando Barrichello, Brad Benevides e Yevan David. A única equipe com o plantel fechado. Mas eles são exceções, pois somente mais 3 equipes anunciaram pilotos, a Trident com Freddie Slater e agora Matteo De Palo, a MP Motorsport com Alessandro Giusti e Mathia Colnaghi e a VAR com Jesse Carrasquedo Jr.
Quem são os contratados?
Matteo De Palo, 17 anos, italiano natural de Roma teve passagem de destaque pela F4 espanhola em 2023 pela Campos onde conseguiu uma quinta colocação no campeonato – sendo o segundo entre os novatos com uma vitória e uma pole position e atualmente é o vice líder da FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) empatado em pontos com Freddie Slater, seu futuro companheiro de Trident, faltando apenas duas etapas em Hockenheim e Monza que acontecerão em outubro, no primeiro e último fim de semana do mês respectivamente.

Jesse Carrasquedo, mexicano natural de Leon, tem 18 anos e está em sua segunda temporada na Eurocup-3, pela Campos, tendo uma vitória e dois pódios na primeira temporada e terminando na, 8° colocação. Já em 2025, Jesse teve um salto esperado e está atualmente na, 5° colocação, com duas vitórias e três pódios. Faltando uma etapa, na Catalunha, nos dias 14,15 e 16 de novembro, ele já não tem mais chances matemáticas de título. O futuro piloto da VAR entra na Formula 3 com experiência, visto que disputou duas etapas na atual temporada, na Catalunha e Spielberg, porém sem nenhuma atuação de destaque.
