Trincão brilha e classifica Portugal para a semifinal da Liga das Nações

-

Em um domingo repleto de grandes jogos pela Liga das Nações, Portugal e Dinamarca protagonizaram um duelo eletrizante. Com direito a prorrogação, os portugueses venceram por 5 a 2 e garantiram vaga na semifinal do torneio. O destaque ficou por conta de Trincão, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols decisivos. O primeiro levou a partida para a prorrogação, enquanto o segundo colocou Portugal em vantagem no tempo extra. Cristiano Ronaldo também balançou as redes, mas acabou ofuscado ao desperdiçar um pênalti logo no início do jogo.

O placar começou a ser construído com um gol contra de Andersen, abrindo vantagem para Portugal. A Dinamarca reagiu rapidamente e empatou com Kristensen, de cabeça. Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente novamente, mas Eriksen deixou tudo igual mais uma vez. Aos 40 minutos do segundo tempo, Trincão marcou um golaço de fora da área, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o atacante do Sporting brilhou novamente e fez 4 a 2 para os portugueses. No segundo tempo da prorrogação, Gonçalo Ramos, sem goleiro, fechou a conta.

A partida começou com Cristiano Ronaldo desperdiçando um pênalti aos cinco minutos, em cobrança fraca defendida por Schmeichel. Apesar da maior posse de bola, Portugal encontrava dificuldades para criar chances claras. O primeiro gol veio em um lance de sorte, quando Andersen marcou contra ao tentar afastar um cruzamento.

Na segunda etapa, a Dinamarca empatou aos 10 minutos com Kristensen, também de cabeça. O gol incendiou a partida, que ficou mais aberta. Cristiano Ronaldo aproveitou rebote de um chute na trave de Bruno Fernandes para recolocar Portugal na frente. Pouco depois, Eriksen, que havia desperdiçado uma grande chance, marcou em um lance semelhante ao de Cristiano, recebendo passe de Dorgu e finalizando sem goleiro. Aos 40 minutos, Trincão acertou um belo chute da entrada da área e levou a decisão para a prorrogação.

Foto: Reuters

No tempo extra, Trincão brilhou novamente e, logo no início, finalizou cruzado para marcar mais um golaço. Com a Dinamarca exposta, Portugal aproveitou um contra-ataque no segundo tempo da prorrogação, e Gonçalo Ramos, livre, empurrou a bola para o gol vazio, decretando o 5 a 2.

Agora, Portugal se prepara para enfrentar a Alemanha na semifinal. Os alemães avançaram após um emocionante empate por 3 a 3 contra a Itália. As datas das semifinais ainda não foram divulgadas. No outro lado da chave, Espanha e França se enfrentam após eliminarem Holanda e Croácia, respectivamente, nos pênaltis.

 

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile