Na noite do último sábado (25), o São Paulo voltou a vencer uma partida após três jogos de jejum. O Tricolor do Morumbis fez uma partida sólida e conquistou os três pontos em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo iniciou o jogo impondo seu ritmo, algo que muitos adversários não conseguem fazer ao enfrentar o Tricolor Baiano, e, logo aos sete minutos da primeira etapa, abriu o placar com gol de Luciano, após belo cruzamento de Maik. Destaque para o lance, que marcou o 100º gol do atacante com a camisa do São Paulo.
O time conseguiu dominar o jogo por grande parte do primeiro tempo, salvo raras escapadas do time de Rogério Ceni, como o ótimo contra-ataque que terminou em chance desperdiçada por Jean Lucas. Quando o Bahia tentava correr atrás do empate, o São Paulo marcou o segundo gol com Bobadilla, após um passe desconcertante de Luciano, ainda na etapa inicial, construindo um placar mais confortável.
No segundo tempo, o Bahia, que já não tinha mais nada a perder, partiu para o ataque e criou boas chances. William José teve uma das melhores oportunidades da etapa final, com uma cabeçada perigosa, mas o goleiro Rafael estava lá, atento, para evitar o gol. O São Paulo levava perigo nos contra-ataques e teve ao menos duas chances para “fechar o caixão”, porém decisões equivocadas nas finalizações impediram que o placar fosse ampliado.
Em resumo, o São Paulo fez um bom jogo e conseguiu corrigir dois pontos que vinham sendo determinantes para o mau desempenho recente da equipe: os erros defensivos e a falta de precisão nas finalizações que, embora ainda precisem de ajustes, renderam dois gols importantes.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (2), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.











