Sem o suspenso Piquerez, o Palmeiras deve ter Vanderlan como titular na partida desta sexta-feira contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Para o jovem lateral-esquerdo, essa é a oportunidade mais importante da sua trajetória no clube.
— Ah, com certeza. Pelo tamanho do jogo, posso ter a chance de começar jogando, então, sem dúvidas, é a semana mais importante da minha vida — resumiu Vanderlan.
Formado na base do Verdão, Vanderlan estreou como profissional em 2021 e já acumula 105 jogos pelo clube, sendo 54 como titular. Aos 22 anos, ele contou que tem buscado conselhos com o titular Piquerez para o confronto com o time inglês.
— Conversei rapidamente com ele depois do jogo contra o Botafogo, e ele me deu algumas dicas. O Piquerez é um jogador experiente, de muita qualidade, sempre me ajuda quando vou jogar, e tenho certeza de que desta vez não será diferente — afirmou.

O Palmeiras encara o Chelsea em um torneio marcado por surpresas e eliminações de times europeus favoritos. Vanderlan, porém, prefere manter o foco na equipe inglesa e evita comparações.
— A gente vive um jogo de cada vez, e não está sendo diferente agora. Estamos totalmente focados no Chelsea, com o objetivo de chegar à semifinal, e vamos fazer um grande jogo — destacou.
Outro detalhe curioso para Vanderlan é o fato de que o jovem Estêvão, colega de clube e amigo próximo, vai enfrentar seu futuro time no duelo desta sexta. O lateral afirma que o amigo mantém a cabeça tranquila.
— O Estêvão é um menino gente boa, ainda inocente eu diria. Desde que foi vendido, não notei nenhuma mudança nele, nenhuma diferença. Ele está com a cabeça boa para o jogo e vai dar o máximo, como sempre — finalizou.
O confronto entre Palmeiras e Chelsea está marcado para esta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. Quem vencer avança para a semifinal e enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e Al Hilal.