O Vasco iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma grande virada sobre o Santos, vencendo por 2 a 1, em São Januário. Barreal abriu o placar para o Peixe, mas Nuno Moreira e Vegetti garantiram a vitória vascaína. O centroavante argentino, além de marcar o segundo gol, deu uma bela assistência para o português balançar as redes. Ambos os lances foram de cabeça.
A primeira etapa foi movimentada, com as duas equipes apostando em transições rápidas e buscando explorar os espaços deixados pela defesa adversária. O Santos levou a melhor nesse cenário ao pressionar a saída de bola do Vasco. Em um erro de passe de Paulinho, Tiquinho recuperou a posse e acionou Barreal na área, que finalizou para abrir o placar. O gol abalou o desempenho dos donos da casa, que não conseguiram reagir. O time de Fábio Carille deixou o gramado sob vaias e protestos da torcida.
Sem mudanças na escalação, mas com uma nova postura, o Vasco voltou mais agressivo para o segundo tempo. Os laterais passaram a avançar com mais frequência, criando espaços na defesa santista. A virada começou em uma jogada de Piton, que cruzou para Vegetti ajeitar de cabeça e deixar Nuno Moreira em ótima posição para empatar. Pouco depois, Payet cobrou falta na área e Vegetti desviou com precisão, mandando a bola no canto esquerdo de João Paulo para virar o jogo.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta, com chances para ambos os lados. Tanto Léo Jardim quanto João Paulo fizeram defesas importantes para manter o placar em 2 a 1.
Destaque mais uma vez para Vegetti, que foi decisivo com um gol e uma assistência, mostrando que segue forte na disputa pela artilharia do campeonato.
Com a vitória, o Vasco soma três pontos e ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Fortaleza e Juventude. Já o Santos, que não pontuou, aparece na 15ª posição.
O Cruz-Maltino agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, enfrentando o Melgar, no Peru, na quarta-feira (02). O Santos, por sua vez, terá a semana livre para treinamentos antes de encarar o Bahia no domingo (06), às 20h30, pela segunda rodada do Brasileirão.