Início Futebol Copa Libertadores Veja lista de outros jogadores que morreram após mal súbito em partida...

Veja lista de outros jogadores que morreram após mal súbito em partida de futebol

Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, não resistiu e teve óbito confirmado nesta terça-feira.

Veja lista:

 

Serginho

O primeiro caso mais marcante no futebol brasileiro foi de Serginho. Foi no dia 27 de outubro de 2004 que o zagueiro do São Caetano, então com 30 anos, caiu no gramado do Morumbi após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o São Paulo. Ele morreu cerca de uma hora depois, já no Hospital São Luiz.

Marc-Vivien Foé

A primeira morte a chocar o mundo do futebol – por ter sido durante um jogo, num torneio da Fifa, com transmissão ao vivo – foi a do camaronês Marc-Vivien Foé, em 2003. Ele teve um mal súbito durante uma partida contra a Colômbia na Copa das Confederações daquele ano e faleceu ainda no gramado por conta da cardiomiopatia hipertrófica. A Fifa chegou a homenagear o jogador posteriormente.

Maximiliano Patrick Ferreira

Menos de uma semana após a morte de Marc-Vivien Foé, o zagueiro Max, que defendia o Botafogo-SP, passou mal no treino e morreu vítima de ataque cardíaco. Na época, o jogador tinha apenas 21 anos.

Cheick Tioté

O volante marfinense, na época com 30 anos, morreu após passar mal no treino do Beijing Enterprises, da Segunda Divisão da China, em 5 de junho de 2017. O ex-jogador do Newcastle chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

Miklos Feher

O húngaro, que morreu em campo durante um jogo do Benfica contra o Vitória de Guimarães em 2004, não foi esquecido pelo clube português. O jogador é um dos homenageados no museu do time. A camisa exposta é a usada por ele no fatídico dia, inclusive, com as marcas da tragédia: rasgada na tentativa de salvar o atleta.

Piermario Morosini

Em 2012, o meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu pós sofrer uma parada cardíaca durante o confronto com o Pescara, pela Série B do Campeonato Italiano. O jogador foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu horas depois.

Antonio Puerta

O lateral do Sevilla Antonio Puerta morreu em 2007 após sofrer um mal súbito em campo – ele chegou a ir para o hospital com vida, mas faleceu dias depois. De acordo com o hospital, ele sofreu encefalopatia e por uma falência múltipla dos órgãos proveniente de uma parada cardíaca durante uma partida contra o Getafe.

Um dos casos mais recentes no Brasil foi do zagueiro Afonso Rossa, da equipe sub-20 do Águia de Marabá. Em maio, ele sofreu um infarto e morreu momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará da categoria.

Sair da versão mobile