O tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, não vai descansar após vencer o GP da Itália no último domingo (7). O piloto holandês participará de uma prova da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), competição alemã de endurance, que será realizada no circuito Nurburgring-Nordschleife, em Eifel, no sábado (13).
Em maio, Verstappen já havia testado uma Ferrari 296 GT3 no local, usando o pseudônimo Franz Hermann. Após a descoberta, ele confirmou nas redes sociais que havia sido o responsável pelos testes.

Porém, as regras da NLS exigem que ele passe por um treinamento prévio antes de competir. Na sexta-feira (12), Verstappen terá aulas teóricas e práticas, e, se aprovado, disputará a prova com um carro menor e menos potente: o Porsche Cayman GT4 CS, da equipe Lionspeed GP. Nesta etapa, ele não poderá usar pseudônimo e precisará apresentar sua licença de piloto.
O objetivo de Max é competir na nona etapa da NLS com a Ferrari 296 GT3, marcada para 27 de setembro, seis dias após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Nessa prova, ele pilotará um carro personalizado da equipe suíça Emil Frey Racing, o mesmo utilizado nos testes de maio.
Apesar de sua trajetória na F1, Verstappen sempre demonstrou interesse por carros de turismo. Em 2024, durante um evento virtual, ele destacou sua admiração pelo circuito alemão:
— Nurburgring Nordschleife é uma das minhas pistas favoritas, e espero que em alguns anos possa competir aqui com um GT3 de verdade — afirmou.












