A Fórmula 1 voltou ao Circuito de Barcelona para mais um dia de testes privados nesta terça-feira (27),o segundo dos cincodias previstos na programação deste início de temporada. E, mais uma vez, uma Red Bullterminou na ponta da tabela de tempos: após Isack Hadjar liderar na segunda, Max Verstappen anotou o tempo mais rápido desta terça quando a pista ainda estava seca: 1min19s578. Apenas os taurinos e a Ferrari foram à pista.
Charles Leclerc, único outro a ter oportunidade de andar em pista seca, colocou-se em segundo com 1min20s844antes de passar o carro a Lewis Hamilton na parte da tarde. O heptacampeão, assim como Hadjar — que também assumiu o posto de Verstappen no período vespertino —, só conseguiu andar no asfalto molhado e terminou logo atrás do francês na tabela de tempos, em quarto.
As sessões tiveram duas bandeiras vermelhas, na parte da manhã, Verstappen saiu da pista na curva 5 e parou na brita, causando a primeira bandeira vermelha. E pela tarde, Isack Hadjar escapou da pista na curva 14 e bateu no muro, danificado a traseira do carro e suspendendo as atividades nos minutos finais.

Foto: Reprodução/ X @formulanacho
Quem mais testou os carros
Segundo o site Motorsport.com, Charles Leclerc foi quem mais andou durante o dia, com 64 voltas, seguido de Lewis Hamilton (56), Isack Hadjar (51) e Max Verstappen (27). A Red Bull confirmou as 78 voltas da dupla, mas não informou a quantidade de cada piloto.
Outras equipes também resolveram poupar os carros nesta terça-feira – Cadillac, Audi, Racing Bulls, Alpine e Haas ficaram de fora. A Williams já havia anunciado que não participaria do shakedown na Espanha, enquanto a Aston Martin tem situação incerta na pré-temporada.
Ao todo, serão cinco dias de janela da F1 para o shakedown, sendo que cada equipe pode participar de três dias não-consecutivos. Os primeiros testes de pré-temporada acontecem no Bahrein entre 11 e 13 de fevereiro.












