sexta-feira, 31 de outubro De 2025

Vini Jr. se desculpa após explosão ao ser substituído no clássico Real Madrid x Barcelona

-

O atacante Vinícius Júnior pediu desculpas publicamente nesta quarta-feira (29) pela reação que teve ao ser substituído no clássico entre Real Madrid e Barcelona, disputado no último domingo. O jogador publicou uma mensagem nas redes sociais afirmando ter conversado com os colegas de equipe, mas não mencionou o técnico Xabi Alonso em seu pedido de desculpas.

– Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico – publicou o brasileiro.

O episódio ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Xabi Alonso decidiu substituir Vini Jr. para a entrada de Rodrygo. O camisa 7 reagiu visivelmente irritado, questionando a escolha e proferindo palavrões. Ao deixar o gramado, dirigiu-se inicialmente aos vestiários, mas voltou para o banco de reservas para acompanhar o restante da partida.

Foto: Reuters

Durante todo o momento, não houve registro de contato direto com o técnico espanhol, e a interação com a comissão técnica foi breve.

Em sua publicação, Vini Jr. destacou que já havia se desculpado pessoalmente com os colegas durante o treino desta quarta-feira e reforçou seu compromisso com o clube:

– Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente.

O incidente reacendeu questionamentos sobre a relação entre Vini Jr. e Xabi Alonso, contratado no fim da última temporada. Em situações recentes, o treinador deixou o brasileiro no banco de reservas, como na estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões, contra o Olympique de Marselha. Na ocasião, Alonso afirmou que Vinícius não deveria se sentir ofendido por não ter começado como titular, mas as decisões em relação ao atacante seguem sendo alvo de atenção da imprensa e da torcida.

Na atual temporada, Vinícius Júnior disputou 13 partidas pelo Real Madrid, sendo titular em 10. Até o momento, o atacante marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências, mantendo-se como uma das peças ofensivas mais importantes da equipe.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...