O atacante Vitinho, do Corinthians, passou nesta segunda-feira (6) por uma artroscopia para correção de uma lesão no menisco medial do joelho direito, sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pelos médicos André Maurício Freitas e Erick Murata. De acordo com o clube, o jogador ficará em repouso até quarta-feira e, a partir de quinta, iniciará o processo de reabilitação no CT Dr. Joaquim Grava, junto ao departamento de fisioterapia.

Como é praxe no Corinthians, o clube não divulgou o tempo estimado de recuperação. No entanto, o ortopedista Adriano Leonardi explica que o retorno em casos de lesão no menisco medial pode variar de seis a doze semanas, dependendo da gravidade e do tipo de cirurgia. Em casos de meniscectomia (retirada parcial do menisco), o retorno tende a ser mais rápido do que na sutura (reconstrução).
Vitinho, que chegou ao Timão na última janela de transferências, entrou no segundo tempo da partida contra o Mirassol e participou da jogada do segundo gol, ao cruzar para Yuri Alberto marcar aos 26 minutos. Pouco depois, aos 33, o atacante se lesionou sozinho ao disputar a bola com Daniel Borges, caindo com dores no joelho direito. Ele precisou ser retirado de maca e substituído por Ryan, aos 38 minutos.
O desfalque aumenta a lista de jogadores no departamento médico do Corinthians, que já conta com André Ramalho, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro.
Com a ausência de Vitinho, o técnico alvinegro ainda tem à disposição no ataque Yuri Alberto, Gui Negão, Memphis Depay, Kayke, Dieguinho e Talles Magno para as próximas partidas.