O placar enxuto não refletiu a intensidade da partida em Brasília. Palmeiras e Vasco protagonizaram um confronto animado no Estádio Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Roque — o primeiro do atacante com a camisa alviverde.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Palmeiras dominando a posse de bola, enquanto o Vasco apostava nos contra-ataques. A chance mais perigosa veio após uma saída errada do goleiro Weverton em cobrança de falta. João Victor tentou encobrir e quase marcou, mas Giay salvou em cima da linha com uma bicicleta providencial.
Na etapa final, o Palmeiras cresceu com as alterações feitas por Abel Ferreira e contou com uma falha do adversário para abrir o placar. Hugo Moura perdeu a bola na pequena área para Estêvão, que serviu Vitor Roque para marcar o gol da vitória. Com a vantagem, o Verdão administrou o jogo e teve outras oportunidades para ampliar.

O tão aguardado gol de Vitor Roque finalmente saiu. Após 13 partidas, o camisa 9 desencantou. Maior investimento do clube na temporada, o atacante mostrou oportunismo ao aproveitar a roubada de bola de Estêvão e empurrar para as redes.
Do lado vascaíno, o técnico interino Felipe Loureiro optou por poupar Vegetti e Coutinho, que nem foram relacionados. A decisão foi tomada em conjunto com o departamento médico, que avaliou risco de lesão nos atletas. Com isso, Rayan e Loide Augusto foram escalados como titulares. O angolano, inclusive, fez boa partida, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão, dependendo do resultado do duelo entre Flamengo e Cruzeiro para confirmar a posição. Já o Vasco permaneceu com sete pontos, ocupando a 13ª colocação.