Em um jogo dramático, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Barueri, mantendo-se firme na liderança do Campeonato Brasileiro após oito rodadas. O gol da vitória, aos 49 minutos do segundo tempo, foi marcado por Vitor Roque, que aproveitou o rebote de Felipe Anderson para balançar as redes e garantir a vitória alviverde. O resultado também quebrou a invencibilidade do São Paulo, que até então era a única equipe sem derrotas na competição, e estava invicto há 12 jogos somando outras competições.
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com o Palmeiras pressionando no início, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol de Rafael. O Tricolor teve sua primeira chance com um chute de longa distância de André Silva, defendido por Weverton. As duas equipes erraram bastante na criação e nos passes, com o Verdão tentando dificultar a saída de bola do adversário, mas também sem obrigar o goleiro são-paulino a grandes defesas. Nos minutos finais da primeira etapa, Estêvão e Ferreira tentaram, mas sem sucesso.

Após o intervalo, o ritmo do jogo aumentou. Paulinho e Ferreira tiveram boas chances, mas foram parados pelos goleiros. Com as substituições de Oscar e Lucas Ferreira, o São Paulo passou a apostar em contragolpes, mas o Palmeiras se manteve mais presente no ataque, mesmo após a expulsão de Abel Ferreira, que viu o restante da partida do vestiário. O Verdão fez mudanças para ficar mais ofensivo e pressionar, e foi na reta final que a partida foi decidida: após uma boa defesa de Rafael em um chute de Felipe Anderson, Vitor Roque pegou o rebote e marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 19 pontos, isolando-se na liderança da competição. O São Paulo, por sua vez, segue com nove pontos, ocupando a 15ª colocação.
Próximos compromissos
Ambos os times agora se voltam para a Conmebol Libertadores nesta semana. O Palmeiras recebe o Bolívar, quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o São Paulo encara o Libertad, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. No Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Bragantino no domingo, em confronto direto pelo topo da tabela, enquanto o Tricolor recebe o Grêmio em casa no sábado.