sexta-feira, 25 de julho De 2025

Vitor Roque marca e Palmeiras vira sobre o Fluminense no Maracanã

-

O Palmeiras conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (22), ao bater o Fluminense de virada por 2 a 1 no Maracanã, pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com gol de Cano, de pênalti, mas falhas individuais custaram caro: Fábio e Martinelli erraram, e o Verdão aproveitou com gols de Maurício e Vitor Roque para conquistar três pontos fundamentais.

A partida começou truncada, com as duas equipes enfrentando dificuldades para criar chances claras. A primeira finalização veio apenas após os 20 minutos, e a partir daí o Fluminense passou a dominar. Aos 24, Cano arriscou para fora; logo depois, Micael bloqueou com o rosto um chute forte de Samuel Xavier, e Gómez impediu finalização de Nonato aos 30. A pressão tricolor deu resultado no minuto seguinte, quando Facundo Torres cometeu pênalti em Freytes. Germán Cano bateu com categoria e abriu o placar aos 35 minutos.

Foto: Andre Durão

Ainda no primeiro tempo, Cano deu passe açucarado para Fuentes dentro da área, mas o lateral demorou e desperdiçou. Quando tudo indicava que o Fluminense iria para o intervalo com vantagem, o Palmeiras achou o empate: Sosa, que havia substituído Felipe Anderson, cruzou com precisão para Maurício, que cabeceou para o gol contando com falha de Fábio, nos acréscimos.

Na etapa final, o Verdão voltou melhor e dominou as ações. Logo aos cinco minutos, Fuentes salvou em cima da linha uma finalização de Vitor Roque. Mas o atacante palmeirense não perdoou na segunda tentativa: aos 16 minutos, aproveitou erro de Martinelli na saída de bola, driblou Freytes e tocou na saída de Fábio para virar o jogo.

O Fluminense tentou reagir e teve em Keno sua melhor chance, mas o atacante isolou a finalização aos 25 minutos. O Palmeiras ainda desperdiçou oportunidades em contra-ataques com Flaco López e Allan, mas conseguiu segurar a pressão nos minutos finais — mesmo com a expulsão de Allan já nos acréscimos.

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar, com 29 pontos, e fica a apenas cinco do líder Cruzeiro, que tem dois jogos a mais. O time de Abel Ferreira se destaca pelo excelente desempenho como visitante: são seis vitórias em sete partidas longe do Allianz Parque. O Fluminense, por outro lado, segue com 20 pontos, em oitavo lugar, mas pode perder posições com o complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio no sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Fluminense encara o São Paulo, fora de casa, às 16h do domingo, no Morumbis.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...