Neste domingo, 31, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, sendo o último confronto entre as equipes esse ano. Em 2025 as equipes se enfrentaram 7 vezes, sendo o maior número de embates desde 2000, onde também disputaram 7 partidas. O recorde segue pertencendo ao ano de 1999, onde ocorreram incríveis 8 clássicos.
Em mais uma noite de destaque da dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque, a equipe alviverde abriu o placar aos 14 minutos de pênalti, após Charles, hoje atuando improvisado como lateral-direito, derrubar o atacante argentino dentro da grande área. A cobrança foi feita por Vitor Roque, que bateu muito bem, sem dar chances para o goleiro Hugo.

O Corinthians por sua vez, precisou de apenas 12 minutos para reagir e buscar o empate, que veio por um gol contra de Piquerez, que após uma cabeçada de Gustavo Henrique, acabou desviando a bola para dentro da própria meta.
A equipe mandante pouco produziu, tendo feito apenas uma finalização ao gol do adversário, e tendo como principal destaque o jovem atacante Gui Negão, que foi muito participativo durante o jogo, incomodando bastante a defesa palmeirense. Em contraposição a isso, a equipe visitante dominou a maior parte do jogo, liderando todas as estatísticas, principalmente as de finalizações totais (19 a 9) e finalizações a gol (7 a 1). A equipe contou com mais uma grande partida da dupla de ataque, Lopez e Vitor Roque e de Lucas Evangelista que foi o principal responsável pelo domínio da equipe no jogo.
O próximo compromisso da equipe alvinegra é em 10 de setembro, contra o Athletico-PR, sendo o jogo de volta válido pela Copa do Brasil, na qual o Corinthians venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Já os comandados por Abel Ferreira tem como próximo adversário o Internacional, no dia 13 de setembro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.