Wendell sofre ruptura parcial na fáscia plantar e pode não jogar mais pelo São Paulo em 2025

-

O São Paulo recebeu uma notícia preocupante após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na noite de quinta-feira (16), em Porto Alegre. O lateral-esquerdo Wendell foi diagnosticado com ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e pode ficar fora do restante da temporada.

O jogador deixou o campo com apenas dez minutos de partida, após sentir fortes dores no pé. Ele foi substituído por Patryck Lanza, que não teve grande atuação. Wendell retornou a São Paulo com o pé imobilizado, passou por ressonância magnética nesta sexta-feira e iniciou tratamento no Reffis Plus, o centro de reabilitação do clube.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Durante o jogo, o lateral chegou a receber atendimento no banco de reservas e precisou sair de maca, utilizando bota ortopédica e muletas após o apito final.

Para o duelo contra o Mirassol, no domingo (19), o técnico Hernán Crespo espera contar com o retorno de Enzo Díaz, que ficou fora do confronto com o Grêmio por dores no quadril. O argentino realiza tratamento clínico e já treinou no gramado sob supervisão dos fisioterapeutas. Caso evolua bem, deve ser relacionado para a próxima rodada.

Situação dos lesionados no São Paulo

  • Oscar: trata uma lesão muscular na panturrilha esquerda e segue com fisioterapia e fortalecimento;

  • Cédric: fraturou o primeiro dedo do pé direito e aguarda melhora no quadro de dor para retomar os treinos no campo;

  • Luan: lesionou o músculo adutor direito e cumpre rotina de reabilitação e fortalecimento;

  • Rafael Toloi: recupera-se de lesão na coxa esquerda e já treina com bola e corrida em alta intensidade;

  • Leandro: goleiro reserva faz tratamento para dores no joelho esquerdo;

  • Dinenno: sentiu dores no joelho direito antes da partida contra o Grêmio e realiza tratamento clínico;

  • Calleri: em transição após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, treina no gramado sem contato físico;

  • Ryan: segue recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, com foco em fortalecimento e controle motor;

  • André Silva: trata lesão nos ligamentos do joelho direito e segue rotina de fisioterapia e exercícios controlados.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile