O lateral-direito Wesley será a principal novidade da seleção brasileira no amistoso contra a Tunísia, nesta terça-feira. O jogador assume a vaga de Gabriel Magalhães, que deixou a partida contra o Senegal, no sábado, após sofrer uma lesão.
Com a mudança, Éder Militão volta à zaga, sua posição de origem. O técnico Carlo Ancelotti admite a possibilidade de promover novos ajustes na equipe, mas a tendência é de que a base utilizada no último jogo seja preservada.
Em entrevista coletiva, Ancelotti afirmou que ainda aguarda a avaliação final do treino desta segunda-feira para definir a escalação.

O treinador destacou que a ideia é manter o padrão apresentado diante de Senegal.
“Estamos avaliando algumas mudanças para o jogo de amanhã. Quero observar o treino de hoje e ver como os jogadores se recuperaram. Todos estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão do Gabriel, então o Wesley entra pelo lado direito. Queremos manter a dinâmica do último jogo, que foi muito positiva em atitude, qualidade e intensidade”, disse.
Ancelotti também confirmou a manutenção do esquema ofensivo em 4-2-4, mas não descartou ajustes ao longo da partida caso a equipe necessite de maior solidez defensiva.
“Temos que ter uma ideia clara do que fazer. O sistema mais ofensivo funcionou bem, mas precisamos considerar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei da postura dos jogadores da frente sem a bola. Se isso não acontecer, temos duas opções: mudar o jogador ou mudar o sistema”, explicou.
A imprensa acompanhou apenas o aquecimento do treinamento. Wesley participou da atividade ao lado dos nove jogadores de linha que iniciaram o confronto anterior. Já Paulo Henrique ficou fora devido a uma indisposição estomacal.
A definição oficial do time será anunciada apenas na preleção, pouco antes da partida.
A provável escalação do Brasil tem: Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Brasil x Tunísia será disputado às 16h30 (de Brasília), com transmissão de Globo, sportv e ge tv. O duelo encerra o calendário da Seleção Brasileira em 2025.
Os próximos compromissos do Brasil acontecem apenas em março de 2026, contra França e Croácia, nos Estados Unidos.












