Russell Westbrook voltou a ser protagonista na NBA. Na noite desta quarta-feira (5), o armador atingiu a marca de 204 triplo-duplos na carreira durante a vitória do Sacramento Kings sobre o Golden State Warriors por 121 a 116. O feito marcou o primeiro triplo-duplo do astro com a camisa dos Kings.
Westbrook encerrou a partida com 23 pontos, 16 rebotes e 10 assistências e, após o jogo, celebrou a performance de forma confiante:
– Com toda humildade, eu sou o melhor armador reboteiro de todos os tempos.
Os 16 rebotes conquistados contra o Warriors fizeram Westbrook alcançar a marca de 8.734 rebotes, superando Jason Kidd (8.725) e se tornando o armador com mais rebotes da história da NBA. O recorde reforça o domínio do atleta nesse quesito ao longo de 17 temporadas na liga.

Além disso, o veterano segue como o maior líder em triplo-duplos da NBA, com 204 no total. Ele é seguido por Oscar Robertson, com 181, e por Nikola Jokic, que chegou a 169 e ainda está em atividade.
As ausências de Zach LaVine (lesão nas costas) e Domantas Sabonis (contusão no tórax) abriram espaço para o protagonismo de Westbrook, eleito MVP da NBA na temporada 2016/17. O armador tem sido peça importante na equipe e iniciou como titular em quatro dos cinco jogos disputados até aqui. Ele chegou aos Kings após assinar um contrato de veterano, recusando a opção de permanecer no Denver Nuggets no início da offseason.
Com a vitória, o Sacramento Kings ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste, com três vitórias em oito jogos neste início de temporada.












