O Palmeiras confirmou, nesta sexta-feira, que o goleiro Weverton sofreu uma fissura em um osso da mão direita. Por conta da lesão, o camisa 21 será desfalque na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, o Núcleo de Saúde e Performance optou por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Apesar de o Verdão não divulgar um prazo oficial de recuperação, Weverton acredita que poderá retornar em breve.
— Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Vou tratar para voltar 100%, mas continuarei exercendo minha liderança com o grupo — declarou o goleiro.

Mesmo fora dos gramados, o jogador garantiu que seguirá apoiando os companheiros no dia a dia.
— Não vou atuar, mas estarei no vestiário, passando tranquilidade aos companheiros. É um momento importante da temporada, com jogos decisivos — completou.
Weverton é o atleta que mais entrou em campo pelo Palmeiras em 2025, com 58 atuações em 62 partidas. A última vez que o goleiro ficou fora de um jogo foi em 3 de agosto, quando foi poupado contra o Vitória. Duas semanas depois, o clube anunciou a contratação de Carlos Miguel, ex-Nottingham Forest e Corinthians, por 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões à época).
Com a ausência do titular, a tendência é que Marcelo Lomba assuma o gol alviverde. O experiente goleiro disputou quatro jogos nesta temporada, sendo o último justamente na ausência de Weverton, contra o Sport. Lomba defende o Palmeiras desde 2022 e soma 26 partidas com a camisa do clube.
Carlos Miguel, visto como o nome para o futuro, ainda não estreou pelo Verdão. Sua última partida foi em 11 de fevereiro de 2025, pelo Nottingham Forest, diante do Exeter City, pela Copa da Inglaterra.












