domingo, 26 de outubro De 2025

Weverton sofre fissura na mão e desfalca o Palmeiras contra o Flamengo

-

O Palmeiras confirmou, nesta sexta-feira, que o goleiro Weverton sofreu uma fissura em um osso da mão direita. Por conta da lesão, o camisa 21 será desfalque na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube, o Núcleo de Saúde e Performance optou por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Apesar de o Verdão não divulgar um prazo oficial de recuperação, Weverton acredita que poderá retornar em breve.

— Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Vou tratar para voltar 100%, mas continuarei exercendo minha liderança com o grupo — declarou o goleiro.

Foto: Reprodução

Mesmo fora dos gramados, o jogador garantiu que seguirá apoiando os companheiros no dia a dia.

— Não vou atuar, mas estarei no vestiário, passando tranquilidade aos companheiros. É um momento importante da temporada, com jogos decisivos — completou.

Weverton é o atleta que mais entrou em campo pelo Palmeiras em 2025, com 58 atuações em 62 partidas. A última vez que o goleiro ficou fora de um jogo foi em 3 de agosto, quando foi poupado contra o Vitória. Duas semanas depois, o clube anunciou a contratação de Carlos Miguel, ex-Nottingham Forest e Corinthians, por 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões à época).

Com a ausência do titular, a tendência é que Marcelo Lomba assuma o gol alviverde. O experiente goleiro disputou quatro jogos nesta temporada, sendo o último justamente na ausência de Weverton, contra o Sport. Lomba defende o Palmeiras desde 2022 e soma 26 partidas com a camisa do clube.

Carlos Miguel, visto como o nome para o futuro, ainda não estreou pelo Verdão. Sua última partida foi em 11 de fevereiro de 2025, pelo Nottingham Forest, diante do Exeter City, pela Copa da Inglaterra.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...