Williams revela pintura do FW48, carro da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1

Nesta terça-feira (3) em um evento de lançamento digital a Williams revelou a pintura do FW48 carro da equipe para a temporada 2026, e confirmou o novo patrocinador da equipe, o Banco Britânico Barclays

-

A Williams revelou ao mundo nesta terça-feira (3) o desenho do FW48, carro da equipe inglesa para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Nove vezes campeão de construtores, o time baseado em Grove realizou um evento de lançamento digital.

O carro apresenta um design predominantemente azul escuro e preto, como seus antecessores, mas também apresentará azul claro e branco em seus sidepods, acomodando os logotipos da Komatsu e da Barclays, novo patrocinador da equipe de Grove.

A equipe anunciou na terça-feira (03) que o banco britânico será seu “parceiro bancário oficial”, enquanto a Komatsu, fabricante japonesa de equipamentos de construção, patrocina o time desde a temporada de 2024.

A equipe segue com o espanhol Carlos Sainz e o tailandês Alexander Albon como pilotos para 2026. Além disso, continua utilizando motores Mercedes e dá prosseguimento a uma parceria com início em 2014.

Ao menos neste início de ano, a escuderia tem enfrentado contratempos e sequer participou dos testes fechados de pré-temporada, realizados em Barcelona no fim de janeiro – a Williams foi a única ausente nos cinco dias de atividades.

De acordo com o chefe de equipe James Volwles, a decisão foi estratégica. A ideia é não comprometer os componentes do carro e garantir que todos os testes necessários sejam feitos antes das duas sessões de pré-temporada no Bahrein, ainda neste mês de fevereiro.

Outras três equipes ainda vão divulgar seus carros para o próximo campeonato da Fórmula 1: a estreante Cadillac revela o monoposto no domingo (8), durante o intervalo do Super Bowl. Já a atual campeã McLaren e a Aston Martin lançam os veículos na segunda-feira (9).

Na última temporada, a Williams despontou como principal força do meio do pelotão e acabou o ano na quinta posição, com 137 pontos ganhos. Foi a melhor colocação da escuderia desde 2017, e Sainz garantiu dois pódios para o time nos GPs do Azerbaijão e do Catar.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile