O Real Madrid, líder de LaLiga, volta a campo neste sábado (13) para enfrentar a Real Sociedad, em San Sebastián, às 11h15 (de Brasília), pela quarta rodada da competição. Na entrevista coletiva da véspera, o técnico Xabi Alonso admitiu a chance de utilizar pela primeira vez sob seu comando o trio ofensivo formado por Vini Jr., Rodrygo e Kylian Mbappé.
“Eles podem jogar juntos. Já atuaram lado a lado na última temporada, e isso pode se repetir dependendo do jogo, do desempenho deles e também dos demais jogadores. Não é algo impossível. Disputamos apenas três partidas e, às vezes, tiramos conclusões muito cedo”, avaliou Alonso.
A principal estrela do ataque merengue, Mbappé foi alvo de elogios especiais do treinador. Para Xabi Alonso, o francês não se destaca apenas pela qualidade técnica, mas também pela postura de liderança dentro do elenco.

“Kylian está em grande forma. Não só no aspecto esportivo, mas também em termos de personalidade. No dia a dia, ele assume esse papel de liderança, embora seja compartilhado. Queremos fortalecer esse núcleo no vestiário para construir nossa identidade e a forma como queremos competir. Kylian é peça fundamental nesse processo”, destacou.
Outro tema abordado foi a disputa pela lateral direita. Carvajal, um dos capitães da equipe, divide espaço com Alexander-Arnold, principal reforço do clube na última janela de transferências.
“A concorrência é saudável e importante dentro do grupo. Isso faz com que os jogadores sejam constantemente desafiados a dar o melhor. Ambos já atuaram inclusive em outras funções. O essencial é que ninguém se sinta excluído. Quem estiver melhor preparado, jogará”, afirmou o treinador.
Por fim, Alonso comemorou o retorno do elenco sem problemas físicos após a Data Fifa, algo considerado positivo para a sequência da temporada.
“O mais importante é que todos voltaram saudáveis, sem lesões. Hoje realizamos o último treino antes da partida. Agora encaramos este novo bloco de jogos até a próxima pausa para continuar crescendo e consolidando nosso trabalho. Depois de cada jogo, vamos analisar e buscar evoluir”, concluiu.












