O futuro do banco de reservas do Real Madrid começa a ganhar forma à medida que a temporada se aproxima do fim. Apesar do fim das negociações com a Seleção Brasileira, tudo indica que Carlo Ancelotti não continuará no comando do time merengue. O principal candidato para assumir o cargo é Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, e, segundo o jornal espanhol As, o técnico já tem em mente dois reforços: Zubimendi e Wirtz.
Zubimendi, volante da Real Sociedad, possui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (cerca de R$ 384 milhões na cotação atual), valor considerado acessível para o Real Madrid. Já o meia Wirtz, destaque do Leverkusen, tem uma situação mais complexa, pois a negociação dependeria diretamente de um acordo entre os clubes, já que não há cláusula de saída.

Um terceiro nome também pode surgir na lista: o zagueiro Jonathan Tah, também do Leverkusen. De acordo com o As, o defensor tem um pré-acordo com o Barcelona, mas imprevistos recentes podem impedir a concretização da transferência. Com isso, o jogador poderia chegar sem custos ao Real Madrid, sendo visto por Xabi Alonso como uma oportunidade de mercado interessante.
Xabi Alonso tem um “acordo de cavalheiros” com o Bayer Leverkusen que poderia facilitar sua saída, caso receba propostas de clubes pelos quais já atuou como jogador — como o próprio Real Madrid. Durante o Prêmio Laureus 2025, o CEO do clube alemão, Fernando Carro, confirmou publicamente esse pacto informal:
— Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vier algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimentos. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo — declarou o dirigente.
As especulações sobre a saída de Carlo Ancelotti se intensificaram nas últimas semanas. Apesar de questionado em várias entrevistas, o treinador italiano tem evitado comentar o assunto, mantendo o foco nas competições em andamento.