segunda-feira, 27 de outubro De 2025

Yamal é criticado pela imprensa espanhola e comparado a Neymar após derrota no “El Clásico”

-

O jovem craque Lamine Yamal foi um dos principais alvos de críticas após a derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Real Madrid, no último domingo (23), no Santiago Bernabéu, pelo “El Clásico”. Depois de uma semana marcada por declarações provocativas, o atacante pouco produziu em campo e acabou ironizado por Carvajal e Vini Jr., que zombaram de seu comportamento com gestos durante a comemoração.

Além das provocações dos rivais, a imprensa espanhola também não poupou o jogador. O tradicional jornal “Marca” publicou uma crônica assinada pelo jornalista Juan Ignacio García-Ochoa, que afirmou que Yamal estaria “seguindo o caminho de Neymar” — em tom pejorativo.

“O camisa 10 do Barça queria ser protagonista na coletiva de imprensa pré-jogo, mas não pôde fazê-lo no gramado do Bernabéu. Lamine, que havia provocado o “El Clásico” com alguns comentários infelizes, foi uma sombra do que era antes, talvez prejudicado por seus problemas pubianos. O fato é que, apesar de todo o trabalho que fez, deu muito pouco ao seu time e acabou cercado por jogadores do Real Madrid, que não o perdoaram por chamá-los de ladrões”.

Foto: Reprodução

O colunista criticou as declarações de Yamal durante a semana, especialmente a frase em que o jogador teria dito que “o Real Madrid rouba”. Para o jornalista, as palavras são “impróprias de um profissional do futebol” e contrastam com o comportamento de ídolos históricos do clube catalão.

“Messi, Xavi ou Iniesta nunca foram ouvidos proferindo tal ultraje. Nem mesmo nos tempos de Mourinho e Guardiola”

Por fim, a crônica lamenta a postura do jovem de 17 anos, apontando que ele tem talento para ser “o melhor jogador do mundo”, mas precisa ter mais cuidado com sua imagem.

“Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa ser mais cuidadoso com suas atuações se não quiser se tornar um jogador impopular. Considerando que ele poderia se espelhar em ídolos do Barça como Messi, Xavi e Iniesta, é uma pena que ele insista em ser Neymar”.

Com o resultado, o Real Madrid se isolou na liderança de La Liga, enquanto o Barcelona amarga mais uma derrota em jogos decisivos — e vê seu jovem astro envolvido em nova polêmica fora das quatro linhas.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...