terça-feira, 01 de julho De 2025

Yuri Alberto brilha, e Corinthians vira sobre o Inter em estreia eletrizante de Dorival Júnior

-

Um duelo eletrizante, com seis gols e muita emoção, marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians na Neo Química Arena. Na noite deste sábado, o Timão venceu o Internacional por 4 a 2, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi de reviravoltas: Yuri Alberto abriu o placar, mas o time gaúcho virou com gols de Lucas Alario e Thiago Maia. Na etapa final, após a expulsão de Bruno Henrique, o Corinthians retomou o controle. Yuri Alberto empatou e virou em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR, completando um hat-trick. No fim, Igor Coronado fechou a conta.

O jogo começou movimentado, e logo aos 11 minutos o Corinthians criou a primeira grande chance. Romero cruzou da esquerda, Memphis desviou de cabeça, e o goleiro Anthoni escorregou, mas a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Raniele tentou de longe, mas mandou para fora. O Internacional só assustou aos 22 minutos, com Bruno Henrique, que arriscou de longa distância, mas sem direção. Logo em seguida, o Timão abriu o placar. Memphis encontrou Yuri Alberto, que avançou, cortou dois marcadores e finalizou no canto, sem chances.

Após os 30 minutos, o Inter cresceu na partida. Victor Gabriel e Wesley levaram perigo ao gol de Hugo Souza, e, aos 37, veio o empate. Wesley cruzou da esquerda, o goleiro saiu mal, e Lucas Alario empurrou para o gol. A virada veio pouco depois: Thiago Maia aproveitou boa troca de passes e apareceu livre na área para finalizar com precisão. Nos acréscimos, Raniele e Yuri ainda tiveram boas chances de empatar, mas pararam em defesas de Anthoni.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na volta do intervalo, o Corinthians retomou a pressão. Aos cinco minutos, Memphis bateu cruzado com perigo. Pouco depois, Yuri Alberto balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou falta de Matheuzinho no início da jogada. Aos 15, Bruno Henrique deu uma entrada forte em Raniele, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Três minutos depois, o Timão aproveitou a vantagem numérica: cruzamento da direita, Bidu ajeitou de cabeça, e Yuri mandou para o fundo das redes.

Com o Inter em desvantagem numérica, o Corinthians manteve o ritmo ofensivo. Aos 33, Carrillo cruzou para Memphis, que finalizou de primeira e marcou um golaço. Mas, mais uma vez, o VAR anulou o lance, desta vez por falta de André Ramalho em Luis Otávio. O gol da virada, porém, não demorou. Após falta de Óscar Romero em Bidu dentro da área, o pênalti foi confirmado pelo vídeo. Yuri Alberto cobrou com precisão e completou seu hat-trick. Já nos acréscimos, Igor Coronado aproveitou sobra de bola e fechou o placar: 4 a 2 para o Corinthians.

As equipes agora voltam suas atenções para os torneios continentais. O Corinthians será o primeiro a entrar em campo, na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América de Cáli, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O Internacional enfrenta o Atlético Nacional na quinta-feira, também às 21h30, em Medellín, pela Libertadores.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...