O centroavante Yuri Alberto voltou a treinar normalmente com o elenco do Corinthians nesta quarta-feira, apenas 21 dias após passar por cirurgia de hérnia inguinal. Inicialmente, a previsão era de que o retorno pudesse levar de dois a três meses.
O atacante concluiu a transição física iniciada na última sexta-feira e já está à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, marcada para o próximo dia 10.
Além de Yuri Alberto, o lateral-direito Matheuzinho também participou do treino sem limitações, após dois dias de folga. Ele havia ficado fora do clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido a uma sobrecarga no músculo posterior da coxa direita.
192Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
No treino desta quarta-feira, realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco passou por ativação física na academia e aquecimento em campo. Os trabalhos incluíram posse de bola, transição, pressão pós-perda e enfrentamento em espaço reduzido.
Os jogadores convocados para seleções nacionais durante a Data Fifa — Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e Memphis Depay (Holanda) — não participaram do treinamento.
O jogo de volta contra o Athletico-PR está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro duelo, o Corinthians venceu por 1 a 0.