O Palmeiras foi informado nesta terça-feira que Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia, decidiu se transferir para o Catar. A negociação com o Verdão estava em fase final, com os clubes trocando contratos, quando o estafe do meia-atacante comunicou a mudança de decisão.
– Entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Conversei pessoalmente com o jogador por telefone, e ele garantiu, por duas vezes, que viria para o Palmeiras. Disse que não queria atuar no Catar – afirmou a presidente Leila Pereira ao ge.
Na semana passada, o ge revelou que o Palmeiras negociava com o Zenit para contratar o jogador de 27 anos. Durante o fim de semana, os clubes chegaram a um consenso sobre os termos da venda. Na segunda-feira, o Verdão recebeu a confirmação de Claudinho e seus representantes para avançar na negociação.
Apesar de uma proposta do mercado catari já estar na mesa, o posicionamento do jogador durante as tratativas era de que ele reforçaria o Palmeiras. No entanto, o cenário mudou nesta terça-feira.
– Nas últimas horas, enquanto trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta informando uma mudança de planos. Fizemos uma excelente proposta, que foi aceita pelo jogador. Mas o futebol é assim. Nenhum atleta é maior que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguiremos no mercado em busca de jogadores que possam agregar qualidade ao elenco – concluiu Leila Pereira.
Desde 2021 no Zenit, Claudinho tem sido frequentemente citado como alvo de clubes brasileiros, com o Flamengo tentando contratá-lo nas últimas duas temporadas.
Desta vez, o Zenit demonstrou abertura para negociá-lo, o que permitiu ao Palmeiras avançar nas conversas. A contratação de Claudinho atenderia a uma das prioridades do técnico Abel Ferreira, que busca reforços para a zaga, o meio-campo e o ataque. Com a desistência do jogador, o Verdão terá que buscar novas opções para o setor ofensivo.
O Palmeiras tem até o fim de fevereiro, quando se encerra a janela de transferências, para anunciar reforços.