O ícone do surfe mundial, Kelly Slater, está de volta ao Circuito Mundial. Aos 53 anos, o 11 vezes campeão do mundo foi confirmado como convidado da WSL (World Surf League) para competir na próxima etapa da temporada, em Trestles, na Califórnia, entre os dias 9 e 17 de junho.
Slater, que se aposentou em 2023, segue participando esporadicamente de etapas da elite como wildcard. Em sua carreira, ele é hexacampeão da etapa californiana, onde venceu seu primeiro campeonato profissional há 35 anos.
– Estou animado em voltar a surfar em Trestles depois de alguns meses aproveitando com a família e assistindo os eventos de longe. Eu tenho uma ótima lembrança de Trestles desde quando venci meu primeiro campeonato como profissional por lá há 35 anos. Tive muitas vitórias nesta etapa quando estava no tour, é a casa minha namorada e minha segunda casa. Então estou super animado de competir como convidado contra os melhores surfistas do ranking – disse Slater.

Além do histórico de vitórias, o norte-americano também é dono da marca que patrocina o evento, o que reforçou o convite. No início da temporada, ele disputou a etapa de Pipeline, no Havaí, também como convidado, sendo eliminado nas quartas de final.
A etapa de Trestles é uma das mais tradicionais do tour e será sede do surfe olímpico nos Jogos de Los Angeles 2028. O local também sediou os últimos quatro WSL Finals, com conquistas de Filipe Toledo (2022 e 2023), Gabriel Medina (2021) e John John Florence (2024).
Antes de Trestles, o Circuito ainda finaliza a etapa de Margaret River, na Austrália. Após o corte de meio de temporada, apenas 24 surfistas no masculino e 12 no feminino seguem na briga pelo título mundial. Depois, a elite passará por Trestles, Saquarema, J-Bay, Teahupoo e Fiji, onde acontecerá o Finals 2025.